POLÍTICA DE REVENDA - NORMATIVA VÁLIDA A PARTIR DE 07/02/2022
DIRETIVA COMERCIAL Nº001/2022
Prezado cliente, fica estabelecido através desta diretiva as condições para revenda dos produtos importados pela Portland Importadora:
MARKUP MÍNIMO: Fica proibida aos clientes da importadora a revenda dos produtos com markup inferior a 2.1 (Valor atacado x 2.1). Caso não cumprido, a Portland se reserva no direito de cancelar a entrega do pedido e parceria.
REALIZAÇÃO DE PROMOÇÕES: Fica proibida a realização de promoções em nossas coleções para as práticas de pré-venda do cliente ou no período que anteceda 15 dias a data comemorativa, exceto em produtos pré-definidos pela Portland. Caso não cumprido, a importadora se reserva no direito de cancelar a entrega do pedido e parceria.
Exemplo: O Natal é dia 25/12, ações promocionais são proibidas antes do dia 10/12.
ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS: Anualmente, os preços devem ser atualizados pelos lojistas de acordo com as tabelas da Portland, de acordo com a política do Markup Mínimo.
MULTA DE CANCELAMENTO OU REDUÇÃO DE PEDIDO: O cliente poderá solicitar cancelamento ou alteração para redução do pedido em até 30 dias após a conclusão deste ou término da feira. Alterações ou solicitações de cancelamento fora deste período acarretam multa de 20% sobre o valor do pedido original.
FRETE: É acordado que o cliente deverá pagar seu frete de envio, e que caso solicite cotação de frete, o mesmo deverá solicitar a Portland. Caso o cliente não solicitar a cotação de frete, a Portland acionará a última transportadora utilizada pelo cliente, como de costume.
POLÍTICAS DE DESCONTO: A Portland oferece tabela de desconto especial para pagamentos de pedidos negociados a vista que variam de acordo com o valor destes. Consulte o departamento comercial.
CANCELAMENTOS DE ENTREGA COM AVISO PRÉVIO: A Portland se reserva na liberdade de negociar a entrega do pedido e valores dos produtos selecionados com base em situações externas e adversas, como por exemplo, aumento em custos de importação e variáveis de moeda, situações que fogem do controle de resolução da Portland e que estão muito acentuadas nos últimos anos. Nestes casos, a Portland contatará seus clientes para encontrar uma alternativa de solução.
RESSARCIMENTO DE AVARIAS: a indenização somente acontecerá caso as divergências nos volumes e avarias estejam observadas no canhoto de entrega. Caso contrário, a Portland se reserva na liberdade de declinar a reposição ou ressarcimento.
TABELAS DE PREÇOS E IMPOSTOS: Clientes sem Inscrição Estadual são responsáveis pelo seu recolhimento de DIFAL do ICMS e se enquadrarão na tabela de preços RS (dentro do Estado).