FAQ

Perguntas Frequentes

Qual o valor do pedido mínimo?


O valor do pedido mínimo é R$1.500,00.




Qual o prazo de entrega?


Os envios acontecem diariamente. Os prazos variam de acordo com a sua região. Estimamos o prazo de entrega de acordo com a região: • Sul: 3 dias úteis • Sudeste: 7 dias úteis • Centro-Oeste: 12 dias úteis • Norte e Nordeste: 18 dias úteis




Como é o pagamento do frete?


Trabalhamos com diversas transportadoras que atendem todas as regiões do país. Logo, temos tabela de frete especial com todas. O frete é pago pelo cliente diretamente à transportadora.




É realizada cotação de frete antes do envio?


Clientes já cadastrados possuem transportadora cadastrada, então, neste caso, a cotação só é realizada caso o cliente solicitar. Para faturamento de pedido de clientes novos, é realizada cotação com 3 transportadoras.

Também é possível o cliente agendar a coleta com sua transportadora de preferência.




Como é a conferência do pedido com a chegada dele em minha loja?


Os volumes e os produtos devem ser conferidos no ato da entrega. Caso haja alguma divergência, está deverá ser observada no verso da Nota Fiscal e o produto devolvido direto à transportadora. Em casos extremos, quando o pedido for volumoso, pode-se observar no verso da Nota Fiscal que a conferência dos volumes foi realizada, e posteriormente – no prazo de 3 dias – conferir os produtos.




São efetuadas trocas e devoluções?


Sim, para produtos que tenham saído da Portland com defeito ou avaria.

O prazo para relatar as divergências é de 3 dias após a chegada do pedido em sua loja. As fotos das avarias deverão ser enviadas para o e-mail sac@portlanddecor.com.br juntamente com as informações da Nota Fiscal.




Qual o prazo para aprovação de cadastro?


Os cadastros serão aprovados e retornados em até 72 horas. É de extrema importância, caso seja cliente novo, enviar o máximo de informações possíveis no formulário de cadastro. Como por exemplo, informações de fornecedores para referências comerciais.




Como são adquiridas as peças da Portland?


A equipe de Cull Hunters da Portland seleciona todos os produtos a dedo em feiras internacionais. Nossos principais fornecedores tem em sua equipe designers alemães. Nossa principal inspiração para a seleção das linhas é a germânica.




Vocês participam de alguma feira?


A Portland participa das feiras de São Paulo, na feira ABCasa.




O Showroom de vocês está disponível para visitação?


Sim, estamos com nosso showroom localizado em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha. As visitas devem ser agendadas com 48 horas de antecedência.




Os preços no catálogo são finais?


Sim, os preços no catálogo já são finais para lojistas. Não aplicação de imposto sobre este valor na finalização do pedido.




Vocês vendem somente para lojistas?


Vendemos para Pessoa Jurídica que esteja associada ao ramo lojista e de decoração. CNPJ's cadastrados como MEI também podem ser clientes da Portland.